Cidades como Araguari, localizadas muito próximo a grandes metrópoles como Uberlândia, precisam pensar e agir estrategicamente, criando artifícios para "se vender" ao mercado e atrair novos investimentos, consequentemente novos postos de trabalho, aumento da renda per capita e incremento da economia local.
Dentre os pontos fortes merece especial atenção a condição urbanística: vias bem pavimentadas e sinalizadas, espaços públicos limpos e bem cuidados. A exemplo dos produtos, a cidade precisa de uma "embalagem" que chame à atenção e desperte o interesse dos "consumidores"; no caso, empreendedores do setor privado.
A precariedade do sistema viário urbano, tanto em relação à trafegabilidade quanto à sinalização é problema crônico e carece de priorização.
Quanto ao visual, também há cuidados urgentes a adotar para não passar a impressão de desleixo que, seguramente, não atrai a atenção de potenciais "compradores".
Uma simples caminhada pela principal avenida da cidade (Theodolino Pereira de Araújo) expõe a questão em detalhes sutis, por vezes não observados na rotina do dia a dia; o cidadão acaba absorvendo e relevando os problemas.
A cidade clama por cuidados. Cabe ao poder público tomar a iniciativa; e ao cidadão fazer sua parte, contribuindo para não degradar o espaço coletivo.
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