terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROFISSIONALISMO: o caminho do esporte

No programa "Bem Amigos" de segunda, 19, do canal SporTV o "manager" José Carlos Brunoro falou sobre o imperativo de profissionalizar o esporte.


Educador físico, jogador de voleibol, preparador físico e técnico da seleçã brasileira de vôlei, Brunoro faz parte de um grupo que transformou o voleibol brasileiro. Depois do vôlei, Brunoro vem se destacando como gestor em diversas áreas do esporte, tais como: automobilismo, futebol e basquetebol.

A fala de Brunoro no "Bem Amigos" foi uma lição para todos que pensam em trabalhar no esporte. Lembrou que o trabalho extra-campo (ou extra-quadra) deve ser alinhado com o trabalho técnico junto aos atletas; e que as áreas são complementares, devendo caminhar em sintonia, sem, entretanto, deixar que fatores externos interfiram negativamente na dinâmica do jogo.

Planejamento, foco, atitude foram alguns termos citados por Brunoro como diferenciais para uma gestão de qualidade, gerando condições para a excelência, os resultados e os lucros.

Atualmente, Brunoro é diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basquetebol e administra projetos ligados ao futebol. Como gestor da parceria Parmalat-Palmeiras levou o clube alviverde (recém rebaixado à segunda divisão) ao momento mais brilhante de toda sua história, com uma equipe espetacular e inúmeros títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário