quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O negócio futebol

Os maiores salários de técnicos no mundo
(Publicado no site do Estadão)
Um ranking produzido pela Pluri Consultoria da a dimensão do que vale hoje um treinador, principalmente nas grandes equipes mundiais.
O português José Mourinho seria o mais bem pago do mundo, com um salário no Real Madrid de 15,3 milhões de euros por ano. Sozinho, o treinador consumiria 3,2% do faturamento do clube.
* Cotação do Euro em R$ 2,72
Técnico
Em Euros
Em Reais
Milhões por ano
Milhares por mês
Milhões por ano
Milhares por mês
 José Mourinho (Real Madrid)
15,3
1.275
41,6
3.468
 Carlo Ancelotti (PSG)13,51.12536,73.060
 Marcelo Lippi (Guangzhou Evergrande)10,083327,22.267
 Alex Ferguson (Manchester United)9,478325,62.131
 Arsene Wenger (Arsenal)9,377525,32.108
 Guus Hiddink (Anzhi)8,369222,61.881
 Fabio Capello (Russia)7,865021,21.768
 Tito Vilanova (Barcelona)7,058319,01.587
 José Antonio Camacho (China)5,949216,01.337
 Roberto Mancini (Manchester City)5,949216,01.337
 Frank Rijkaard (Arabia Saudita)5,344214,41.201
 Jupp Heynckes (Bayern Munique)5,243314,11.179
 André Villas Boas (Tottenham)4,537512,21.020
 Harry Redknapp (Queens Park Rangers)4,033310,9907
 Jorge Jesús (Benfica)4,033310,9907
 David Moyes (Everton)3,63009,8816
 Manuel Pellegrini (Málaga)3,63009,8816
 Paulo Autuori (Catar)3,63009,8816
 Abel Braga (Fluminense)3,52929,5793
 Luciano Spaletti (Zenit)3,32759,0748
 Antonio Conte (Juventus)3,02508,2680
 Cesare Prandelli (Italia)3,02508,2680
 Vanderlei Luxemburgo (Gremio)3,02508,2680
 Muricy Ramalho (Santos)3,02508,2680
 Tite (Corinthians)3,02508,2680

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

GESTÃO DE CUSTOS

QUANTO CUSTA ?
É voz corrente no mercado, especialmente na ponta da língua de 10 entre 10 empresários que “os custos do meu negócio estão muito altos”; “preciso reduzir custos”; “ninguém aguenta a carga tributária”; etc, etc, etc.
Porém, numa análise mais acurada do mercado é possível diagnosticar uma falha primária em diversos tipos de empresas: o empresário desconhece completamente qual o custo efetivo de seu negócio.
A gestão de custos requer, além do óbvio domínio do ramo de atuação, conhecimentos relevantes sobre contabilidade, economia, finanças, legislação e gestão de materiais. E gestão de custos requer, também, organização dos processos operacionais e disciplina no cumprimento das regras internas.
Os custos traduzem a estrutura necessária para a própria existência do negócio. Custos desnecessários devem ser evitados, ou cortados. Por outro lado, cortar custos essenciais ao processo de produção pode representar perda do nível de qualidade exigido. Lembrando que os tributos (impostos por lei) compõem a carga dos custos e são embutidos no preço de venda, sendo, portanto, transferidos ao consumidor. E sonegação de impostos não é tática de redução de custos; é crime contra a ordem tributária.
Quanto ao preço de venda, a concorrência mercadológica impõe limites ao mercado. Então, toda empresa precisa dominar em detalhes sua estrutura de custos, investindo em profissionais qualificados e utilizando essa premissa como diferencial estratégico e vantagem competitiva.
Pense nisso...

sábado, 24 de novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fraudes no comércio eletrônico

Crescem tentativas de fraude no comércio eletrônico

(Revista Supermercado Moderno /  22/11/2012)

De janeiro a outubro, as perdas com fraudes representaram 0,4% do valor arrecadado com as operações efetuadas no comércio eletrônico. Além disso, o número de tentativas de fraude correspondeu a 3,2% do volume de operações registradas nesse período, crescimento expressivo em relação ao 1,9% verificado no mesmo período de 2011. As informações são de um estudo da FControl baseado em dados da consultoria e-bit.

Conforme o estudo, o valor médio das fraudes foi de R$ 595,72% superior ao valor médio das compras online no País. Os itens mais procurados pelos fraudadores são os telefones celulares, representando 31,2% das fraudes efetuadas no ano, e produtos de informática, com 27,2%. Eletrônicos (16,4%) e  eletrodomésticos (7,6%) vêm em seguida.

Segundo Marcelo Theodoro, diretor de serviços financeiros do BuscaPé, grupo que engloba a FControl, os dados mostram que os cibercriminosos preferem agir sobre produtos com valor agregado mais alto e que sejam fáceis de ser revendidos. Outra informação destacada por ele é que a maioria das fraudes no comércio eletrônico são efetuadas em transações feitas com cartões de crédito e débito

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROFISSIONALISMO: o caminho do esporte

No programa "Bem Amigos" de segunda, 19, do canal SporTV o "manager" José Carlos Brunoro falou sobre o imperativo de profissionalizar o esporte.


Educador físico, jogador de voleibol, preparador físico e técnico da seleçã brasileira de vôlei, Brunoro faz parte de um grupo que transformou o voleibol brasileiro. Depois do vôlei, Brunoro vem se destacando como gestor em diversas áreas do esporte, tais como: automobilismo, futebol e basquetebol.

A fala de Brunoro no "Bem Amigos" foi uma lição para todos que pensam em trabalhar no esporte. Lembrou que o trabalho extra-campo (ou extra-quadra) deve ser alinhado com o trabalho técnico junto aos atletas; e que as áreas são complementares, devendo caminhar em sintonia, sem, entretanto, deixar que fatores externos interfiram negativamente na dinâmica do jogo.

Planejamento, foco, atitude foram alguns termos citados por Brunoro como diferenciais para uma gestão de qualidade, gerando condições para a excelência, os resultados e os lucros.

Atualmente, Brunoro é diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basquetebol e administra projetos ligados ao futebol. Como gestor da parceria Parmalat-Palmeiras levou o clube alviverde (recém rebaixado à segunda divisão) ao momento mais brilhante de toda sua história, com uma equipe espetacular e inúmeros títulos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Valor de imposto pago em produtos e serviços terá de ser discriminado

DENISE MADUEÑO, EUGÊNIA LOPES / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
 
O consumidor brasileiro deverá ser informado do montante de impostos pagos na compra de mercadorias e serviços. Projeto nesse sentido foi aprovado ontem no plenário da Câmara dos Deputados, obrigando a discriminação do valor do produto e dos impostos na nota fiscal. Apresentada ao Congresso em 2006 com mais de 1 milhão de assinaturas, a proposta já foi aprovada pelo Senado e agora vai à sanção da presidente Dilma Rousseff para entrar em vigor.

Pelo projeto, as novas regras passarão a valer daqui a seis meses. A proposta prevê que sejam computados globalmente nove tributos que incidem sobre produtos e serviços.

Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) revela que a carga tributária incidente sobre a gasolina, por exemplo, chega a 53%. O sabão em pó tem 41% de impostos, enquanto sabonete e pasta de dente chegam a 37%. Ao comprar uma camisa ou um vestido, o consumidor paga 35% de impostos, taxas ou contribuições.

"A informação vai despertar nas pessoas o sentimento de pagador de impostos. Vai tornar visível o que está sendo pago", afirmou o líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Segundo ele, a nota fiscal deverá trazer o valor da mercadoria ou serviço e separadamente o valor em real ou o porcentual relativo ao total de impostos.

"O consumidor pagará o valor total da mercadoria, mas saberá pela nota quanto é de imposto", explicou Campos. "Agora, sabendo o quanto paga de imposto, a população pode cobrar melhorias nos serviços do governo", disse o deputado Cesar Colnago (PSDB-ES).

Deverão ser computados os seguintes impostos: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Imposto de Renda (IR), Contribuição Social sobre Lucro Liquido (CSLL), PIS/Pasep, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Além da nota fiscal, a informação da carga tributária incidente sobre o produto poderá constar de painel fixado em lugar visível do estabelecimento ou ainda divulgada por qualquer outro meio eletrônico ou impresso.

O governo era contra a proposta e tentou fazer uma manobra para tentar aprovar outro projeto, que ainda precisava ser votado no Senado. Mas, diante da pressão dos deputados, o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), concordou com a votação. Ele fez, no entanto, uma ressalva de que o projeto deveria ter sido precedido de uma ampla discussão sobre o sistema tributário brasileiro.

COMENTÁRIO DO BLOG:

Ainda que tardiamente, e contra a vontade do governo Dilma, o Brasil começa a caminhar em direção à racionalidade e ao respeito ao cidadão contribuinte.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

TOMADA DE DECISÃO

Pragmatismo gera bons resultados

Na moderna gestão empresarial, o modelo racional de tomada de decisão é fundametal para reduzir riscos e aumentar as possibilidades de acerto.

Vale, também para a gestão pública, onde o princípio da Impessoalidade deve reger as ações, em detrimento do modelo ultrapassado baseado no fisiologismo e no ranço político partidário.



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Benchmarking na Gestão Pública: ótimo exemplo

O blog do prefeito de Uberlândia-MG, Odelmo Leão, noticia a visita de vários prefeitos eleitos de Minas Gerais e Rio Grande do Sul que vieram à cidade conhecer a metodologia de trabalho da gestão da maior cidade do Triângulo Mineiro.



Benchmarking é uma prática comum no setor privado, quando empresas ou profissionais buscam modelos bem sucedidos de práticas operacionais e gerenciais, visando ao aperfeiçoamento e à excelência corporativa.

A iniciativa dos prefeitos eleitos é positiva. E deve se tornar uma prática comum durante todas as gestões.

Afinal, a troca de experiências é a forma mais inteligente e barata de atingir bons resultados. Basta dominar a arrogância e a traiçoeira autosuficiência que podem ferir de morte quem não conhece, nem reconhece, as próprias limitações.

Odelmo Leão » Blog Archive » Prefeitos eleitos de MG e do RS visitam Uberlândia para conhecer administração do prefeito Odelmo Leão

Dificuldade para contratar profissionais especializados.

Bons resultados exigem profissionais qualificados
Leia entrevista com a consultora de RH Gleydis Vieira, no Correio de Uberlândia.

Empresas se adaptam para ter profissionais especializados | Cidade e Região | Correio de Uberlândia Online

As empresas que procuram por profissionais qualificados no mercado estão se adequando para conseguir contratar mão de obra especializada, já que os candidatos não aceitam mais salários que consideram inadequados à sua qualificação. Isso porque, quanto mais estudo e experiência, mais alta é a pretensão salarial dos profissionais.

Para reter o trabalhador de alto nível, algumas empresas fazem acordo quanto a salários e benefícios.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Indústria: queda na taxa de emprego.

Emprego na indústria segue em queda em setembro, mostra IBGE (G1, São Paulo)

Taxa teve recuo de 0,3%, ante queda de 0,1% em agosto. Na comparação com setembro de 2011, emprego caiu 1,9%.


COMENTÁRIO DO BLOG:

Não existe milagre permanente na economia.
Redução temporária de alíquota de IPI é um paliativo. Porém, enquanto o país não passar por uma profunda série de reformas (política, tributária, trabalhista, burocrática dentre outras) não haverá condições para crescimento sustentável.

Bovinos: Piemontês é garantia de lucros e boa nutrição

ESTÂNCIA ITÁLIA
Genética piemontesa produzindo qualidade


Localizada no município de Uberlândia, Minas Gerais, a ESTÂNCIA ITÁLIA desenvolve genética superior com o gado da raça piemontesa.

Precocidade, resistência e melhor rendimento são algumas das características que diferenciam o piemontês como padrão de excelência na produção de carne.



Sob supervisão técnica do médico veterinário José Carlos Mota


a Estância Itália vem desenvolvendo, há anos, uma bovinocultura com padrão diferenciado que garante melhor relação custo-benefício para os produtores e um valor nutricional superior para os consumidores.

 




O escritório administrativo da Estância Itália se localiza na Av. Brasil nº 2971, bairro Brasil.

Agende uma visita, através dos telefones (34) 9192-8200 ou (34) 3232-2124 e garanta bons negócios.